Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Novo secretário de Trânsito e Guarda de Bom Jardim fala sobre objetivos e mudanças da secretaria

Coronel Celso Novaes assume a secretaria com objetivo de orientar e educar motoristas

No dia 1º de janeiro, ao assumir a prefeitura de Bom Jardim, o prefeito Paulo Barros nomeou dentre seus secretários, o novo secretário de Trânsito e Guarda Municipal, o ex-comandante da Polícia Militar, o Coronel Celso Luiz Pimentel Novaes. Com uma história de 37 anos de serviços prestados à administração pública, o secretário Celso Novaes, que sempre estudou em escola pública, tem formação em Direito e comandou o trânsito de Nova Friburgo por dois anos, iniciou seu trabalho em Bom Jardim atuando no trânsito com orientação e educação aos motoristas que trafegam pelo 1º distrito. Uma medida, segundo ele, “para contribuir para a organização da cidade”.

Quais são as medidas a serem tomadas?

Secretário: Nosso objetivo é organizar todo o trânsito do 1º Distrito e para isso iniciamos o trabalho de orientação aos motoristas sobre o uso do cinto de segurança, da cadeirinha para as crianças, da viseira do capacete para os motociclistas. Faremos esse movimento por quatro meses, inclusive com os motoristas de ônibus, táxis e escolares, o que acredito ser o suficiente para conscientizar a população sobre as regras do Código Nacional de Trânsito. Nosso trabalho visa à educação, não à repressão e para isso sinalizaremos toda a cidade, implantaremos vagas específicas para idosos e estacionamento de motocicletas. Outra medida é a valorização dos guardas municipais, quero que eles entendam que são necessários para o município. Paralelo a isso, estaremos integrados à secretaria de Educação para desenvolver um projeto de educação no trânsito com as crianças.

O que espera da população quanto às medidas?

Secretário: Vamos tomar algumas medidas que ocasionarão mudanças e nem todos gostam de mudanças. Terei que multar aquele que estacionar em local proibido ou na vaga destinada ao idoso. O trânsito hoje é tão importante que virou uma doença e por isso espero parceria, precisamos trabalhar juntos, o comércio, as instituições públicas, a população, todos são essenciais para alcançarmos um bom resultado.

Qual é o efetivo hoje da Guarda Municipal?

Secretário: Hoje temos duas viaturas e 45 profissionais trabalhando em postos fixos, no policiamento patrimonial e na orientação no trânsito. Eles estão divididos em quatro turmas, realizando um plantão de 24h por 72h. Estamos providenciando a troca de seus uniformes e nossa meta futura é realizar um novo concurso público e oferecer qualificação a todos eles.

O senhor tem algo mais a considerar?

Secretário: Gostaria de ressaltar que o trânsito é um problema de todos, dessa forma, coloco-me à disposição para receber sugestões, reclamações. A sede da secretaria fica na Praça João Almeida de Carvalho s/n e o telefone é 2566-6210.

Fonte: Prefeitura de Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário