Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Cinema de Bom Jardim: programação de fevereiro

O CINE CLUBE PROF. ASSURAMAYA anuncia os filmes a serem exibidos durante o mês de fevereiro, no Cine Teatro Edmo Erthal, em Bom Jardim. As sessões são gratuitas. 

___________________________________
Sábado, 2 de fevereiro - 20h - "É Simonal" 

Comédia musical estrelada pelo cantor Wilson Simonal, na época um dos maiores ídolos do show business nacional, e dirigida por Domingos Oliveira, um dos grandes diretores do cinema brasileiro. O filme traz Simonal muito à vontade em meio a shows, muita música e divertidos esquetes de humor. Ele interpreta a si mesmo no papel de um músico famoso que se envolve com uma fã que se faz passar por jornalista. O filme vale também como registro de época, com cenas do famoso show em que Simonal lotou o Maracanãzinho, levando a plateia ao delírio.

Duração: 87 min
Classificação: 12 anos

_______________________________________
Sábado, 16 de fevereiro - 20h - "Quebradeiras"
Trabalho etno-poético que focaliza as tradições seculares, as estratégias de sobrevivência e a rica cultura das quebradeiras de coco de babaçu da região do Bico do Papagaio, onde os estados do Maranhão, Tocantins e Pará se encontram. Prêmios de Melhor Direção, melhor Fotografia e melhor Som no 42º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro.

Duração: 71 min
Classificação: livre






_________________________________
Sábado, 23 de fevereiro - 20h - "Jango"

Um relato da vida política brasileira dos anos 60, tendo como fio condutor a biografia do presidente João Goulart. Sua ascensão e queda até a morte no exílio são reconstituídas a partir de material de arquivo e entrevistas com personalidades como o ministro Afonso Arinos de Melo Franco, o general Antonio Carlos Muricy, Leonel Brizola, Celso Furtado e Frei Betto, entre outros.

Duração: 117 min
Classificação: 12 anos

0 comentários:

Postar um comentário