Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 23 de dezembro de 2012

Bandidos dos taxis: informação oficial da PM


Por Lucia Guerra - assessoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Por volta das 17h do dia 20/12/2012 o 11º BPM (Nova Friburgo), recebeu uma denúncia anônima de um veículo sendo incendiado às margens da RJ 130 no acesso ao bairro da Granja Spinelli. Imediatamente foram acionadas duas guarnições de motopatrulha que foram até o local. Lá, foi confirmada a carbonização do veículo GM, modelo Prisma, tipo de aluguel (taxi), de cor branca, placa LQC 5615 RJ, que posteriormente a PM tomou conhecimento de que o auto pertence ao Sr. José Carlos da Rocha, taxista, do ponto de Conselheiro Paulino, Nova Friburgo/RJ. Após denúncias de características do homens, a guarnição passou a patrulhar as imediações da RJ 130.

A PM abordou dois suspeitos próximos ao Motel Free Way. Tiago Almeida Rodrigues, de 31 anos, reagiu à abordagem com arma de fogo, sendo atingido por um disparo realizado por um dos componentes da guarnição, permanecendo imobilizado no local, também detido o nacional de nome Diego Rodrigues dos Santos, de 20 anos, sendo eles tio e sobrinho respectivamente.

Com os acusados foram encontrados R$ 4.174,00 aproximadamente, celulares, cartões de crédito da vítima José Carlos da Rocha, além de outras vítimas, bem como, um revolver cal. 38, municiado, utilizado nos assaltos e contra os policiais militares. Imediatamente foi acionado o Corpo de Bombeiros a fim de socorrer o nacional Tiago Almeida Rodrigues, enquanto Diego Rodrigues dos Santos se dirigia com a guarnição até a localidade de Rio Grande de Cima onde teriam imobilizado e amarrado o taxista em uma mata ali existente. Contudo, a SOp recebeu notícia de que a vítima José Carlos da Rocha teria se desvencilhado das amarras e com apoio de uma carona se dirigido ao Centro de Nova Friburgo onde foi contactado e conduzido por policiais militares para a 151ª DP para registro do crime.

Neste ínterim, o Comandante do 11º BPM, acompanhando pessoalmente a operação, passou a entrevistar o acusado Diego, que veio a confessar também sua participação juntamente com o seu tio Tiago nos outros crimes ocorridos contra taxistas da região com o mesmo “modus operandi”, a saber: em 06 de dezembro de 2012, cuja vítima foi o Sr. Rodolfo da Silva Garcia, taxista de Cachoeiras de Macacu, proprietário do Veículo TAXI, marca FIAT, modelo Siena, branco, placa KNX 5733 RJ; em 15 de Dezembro, a vítima Sr. Paulo Cezar Fernandes Rocha, proprietário de um veículo taxi, marca Fiat, modelo UNO, cor Vermelha, placa LQL 5551 RJ; e no dia 04 de dezembro, a vítima de Bom Jardim, o Sr. Francisco Assis da Costa, proprietário do veículo taxi, marca FIAT, modelo Palio Adventure, cor prata, placa KVX 4578 RJ, o qual o nacional Diego apontou o local onde foram encontrados os restos mortais da vítima carbonizados.

Os acusados atuavam de maneira semelhante em todos os casos, ateando fogo nos veículos sem retirar deles nenhuma peça de valor, destruindo, assim, todos os possíveis indícios e provas do objeto do crime, se apoderando apenas dos bens pessoais das vítimas e “desovando” os autos tipo taxi submetendo-os a ação do fogo em local ermo.

1 comentários:

Anônimo disse...

se fosse aqui na america do north eles prenderiam os ladroes por 30 anos sem direito a ver ninquem mais no brasil infelizmente a lei nao funciona e nunca funcionara enquando as pessoas nao se reunirem e mudar a lei miseravel que tem nao e culpa do povo nao e culpa do governo nao e culpa da lei entao o culpado sao os alienigeras de outros planetas

Postar um comentário