Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

"Banquete de Histórias": sala de leitura é inaugurada no 3º distrito

Graças à iniciativa de Iolanda Moraes e sua filha Luana Toledo, a comunidade de Banquete acaba de ganhar uma sala de leitura comunitária intitulada 
"BANQUETE DE HISTÓRIAS" . 

Pessoas de todas as idades são bem-vindas.
A ideia foi aventada por Iolanda e uma sobrinha há muito tempo atrás a partir de uma primeira doação de livros. A professora Iolanda, que já atuou por 16 anos no magistério, sonhava em dar continuidade ao seu trabalho com crianças de alguma forma criativa.  Agora a ideia amadureceu e tomou forma, graças ao empenho e doações feitas por muitas pessoas e instituições. O espaço (cedido por Terezinha Loureiro) era uma garagem que foi reformada e decorada. As doações vieram de vários lugares: da Rádio Globo (na capital fluminense), de funcionários da agência  do Banco do Brasil (de Nova Friburgo), da Fundação Itaú Social, de moradores locais e outros amigos bom-jardinenses.   

Iolanda e Marisa Maia.
A inauguração aconteceu neste feriado de 15 de novembro foi prestigiada por várias faixas etárias. Também estava lá a professora e contadora de histórias Marisa Maia, levando um pouco das "Histórias Viajantes". O evento também foi celebrado com leituras, muita pipoca, balas e refrigerantes.

Quem quiser conhecer e fazer doações, a sala se situa na Rua Pedro Hugo Folly, 19, em Banquete e inicialmente estará funcionando às 4ªs e 6ªs feiras (das 10h às 12h e das 14h às 16h). Há também uma página no facebook que pode ser encontrada bastando colocar "Sala de Leitura Banquete de Histórias" na barra de pesquisa ou clique aqui.

As crianças adoraram a possibilidade
de levarem livros emprestados.
O espaço é agradável e convidativo para a leitura.

0 comentários:

Postar um comentário