Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia Internacional da Animação: maior evento simultâneo de cinema acontece também em Bom Jardim


Com entrada gratuita, a mostra de curtas nacionais e internacionais acontece em mais de 200 cidades do Brasil e em 30 países
Em sua 9ª edição, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma sessão, simultânea e gratuita, de curtas-metragens de desenho animado nacionais e internacionais. No dia 28 de outubro, às 19h30, haverá exibições em mais de 200 cidades do país, a realização do evento é da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero no país, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica, institucionalizando esta data, como referência histórica da animação mundial no calendário de eventos culturais do Brasil.
Em 2012 foram inscritos 80 curtas-metragens de animação de vários estados brasileiros. Destes, foram selecionados 12 para o programa oficial brasileiro. O DIA faz um panorama da animação brasileira. Além das exibições da mostra oficial acontecerão várias atividades nas cidades participantes nos dias que antecedem o evento como mostras infantis, internacionais, mostras regionais, sessões especiais para pessoas com deficiência auditiva, visual e também oficinas, debates, palestras e exposições.
Na cidade de BOM JARDIM, o evento acontecerá no GALPÃO CULTURAL às 19h30. A faixa etária recomendada é partir de 14 anos.
Programação completa no blog: http://teclabj.blogspot.com.br

0 comentários:

Postar um comentário