Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Secretaria Estadual de Cultura leva "Nas águas do Lago" para Bom Jardim


SECRETARIA DE CULTURA LEVA ESPETÁCULO GRATUITO PARA MAIS DE 40 MUNICÍPIOS

Nas Águas do Lago relembra a obra do ator e compositor Mário Lago

A Secretaria de Cultura levará para mais de 40 municípios fluminenses a turnê do show Nas Águas do Lago - Causos e Canções de Mário Lago, que faz parte das comemorações do centenário de nascimento do artista. Músicas, poemas e histórias de Mário Lago compõem o show, que inclui sambas, valsas e marchinhas, com sucessos como Nada além, Amélia e Aurora. A cidade de Mangaratiba será a primeira a receber o espetáculo, no dia 3 de agosto.

A peça conta com a participação da cantora Luiza Dionísio, dos cantores Marquinhos China e Agrião e do Grupo Tempero Carioca. Em cena, Mariozinho Lago relembra algumas das histórias vividas pelo pai e interpreta frases e poemas do artista.

- É um show alegre, que relembra a obra do multiartista que foi papai. Ao longo de seus 90 anos de vida, ele construiu uma extensa e admirada carreira como ator, compositor, radialista, escritor, poeta, autor de teatro, cinema, rádio e TV, frasista, militante sindical e ativista político, que nós procuramos mostrar no show - disse Mariozinho.

O espetáculo Nas águas do Lago estreou no dia 9 de julho no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Já foi apresentado em Teresópolis, Nova Friburgo, Maricá e Rio das Ostras. Para as próximas semanas, também estão agendadas apresentações em Duque de Caxias, Niterói, Saquarema e Bom Jardim.

Projeto Homem do Século XX

Os shows fazem parte do projeto Mário Lago, Homem do Século XX, iniciado em novembro de 2011, em comemoração ao centenário de nascimento do artista, e que se estenderá até novembro deste ano. O projeto inclui uma série de atividades, como lançamento de CDs, inauguração do site www.mariolago.com.br, exposição no Arquivo Nacional, produção de um documentário e o relançamento dos livros autobiográficos “1º de abril, estórias para a História”, “Na rolança do tempo” e “Bagaço de beira-estrada”.

  • Show em Bom Jardim:

Dia - 26 de agosto
Horário - 20h
Local - Galpão Cultural - Rua Luiz Correa s/n°

0 comentários:

Postar um comentário