Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Plenário aprova empréstimo externo para o Rio de Janeiro


O Plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (17/7) autorizações para que a Paraíba e o Rio de Janeiro recebam empréstimos internacionais. O Projeto de Resolução do Senado (PRS) 32/12 trata de operação de crédito do Rio com a Corporação Andina de Fomento (CAF), no valor de até US$ 100 milhões. Os recursos são destinados ao financiamento de parte do Programa Emergencial Rodoviário da Região Serrana, que vai recuperar a infraestrutura das cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal, na região serrana, atingidas por fortes chuvas em 2011.

O vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, que participou da reunião da CAE, disse que o estado precisa de recursos para recuperar as cidades atingidas. Ele observou ser difícil a contratação de crédito com o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em razão dos juros altos e dos prazos menores.

Malha viária – Em votação simbólica, o Plenário aprovou a Mensagem (MSF) 61/12, da Presidência da República, autorizando a contratação de empréstimo de US$ 319,6 milhões da CAF para o Rio de Janeiro, com a finalidade de financiar parcialmente o Programa de Melhorias e Implantação da Infraestrutura Viária do Rio de Janeiro (Provias).

0 comentários:

Postar um comentário