Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 7 de julho de 2012

Estado confirma construção da Estrada do Contorno até 2014


Estrada do Contorno promete tirar fluxo de veículos pesados de Nova Friburgo


Durante visita nesta quarta-feira, 4, o governador Sérgio Cabral reafirmou que o estado cumprirá todas as promessas de reconstrução da Região Serrana e que, além disso, outros grandes empreendimentos estão mantidos para ajudar Nova Friburgo “a renascer e se reerguer”. Cabral citou a construção da Estrada do Contorno, entre Mury e o trevo de Duas Barras, com 29 quilômetros de extensão, orçada em R$ 300 milhões. Segundo o governador, a nova estrada terá um túnel e servirá para tirar o fluxo de veículos pesados do eixo-rodoviário friburguense.

Sérgio Cabral—que esteve no município para inaugurar as obras de melhorias da RJ-148, entre Conselheiro Paulino e Vargem Grande (Sumidouro), e ainda para vistoriar o canteiro de obras das 2.166 casas populares (foto) para os desabrigados da tragédia climática de 2011—também destacou que, até o fim deste ano, será iniciada a construção do Hospital do Câncer na Ponte da Saudade, em terreno do antigo Cavs, já desapropriado pelo governo estadual.

A implantação de um condomínio industrial, um centro de convenções e também a instalação do polo universitário na Fábrica Ypu também são promessas que serão tocadas pelo estado.

“Temos pela frente dois anos e meio de mandato e tudo que foi prometido será cumprido”, reiterou.

Fonte: A Voz da Serra

0 comentários:

Postar um comentário