Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bom Jardim ganha mais uma indústria de embalagens plásticas


Por meio de uma legislação de incentivo fiscal, Bom Jardim nos últimos anos atraiu muitas indústrias, gerando mais de 800 empregos diretos. E é diante dessa nova realidade que a Kitampa Embalagens inicia sua produção de garrafas plásticas, na comunidade de Banquete, já com 17 funcionários e expectativa de crescimento.

Em funcionamento há cerca de um mês, os proprietários, João Silvério Moura e Antônio Carlos, apostam no sucesso da nova empreitada. “Na verdade, estamos aguardando por esse momento há dois anos, pois iniciaríamos a produção com fabricação de tampas para garrafas descartáveis, mas surgiu a oportunidade de fabricarmos também as próprias garrafas, o que nos pegou um pouco de surpresa. Nosso objetivo agora é começar a produzir as tampinhas, o que nos levará a aumentar o número de funcionários, que fazemos questão de que sejam do local. Temos um comprometimento com o município, com Banquete e com o poder público, que graças ao apoio dele, estamos desenvolvendo nosso trabalho e ajudando no crescimento de Bom Jardim. Todos saem ganhando”, contou Sr. João Moura.

Confirmando o depoimento, o funcionário mais antigo da fábrica, Wiliam do Amaral, relatou que o empreendimento é “muito importante para o distrito de Banquete, pois teremos mais empregos gerados. É ótimo os moradores daqui não terem que sair para (Nova) Friburgo em busca de trabalho”.
Para o secretário de Desenvolvimento, Marcos Tadeu Erthal, além dos empregos, a implantação das fábricas tem outros fatores positivos. “Com as indústrias, observamos que há mais circulação de dinheiro na cidade, o que promove o aquecimento e fortalecimento do comércio de Bom Jardim. Nossa população hoje tem poder de compra, e estamos muito satisfeitos com os resultados que temos alcançado”, justificou Marcos Tadeu em nome da administração.

Fonte: ASCOM da PMBJ

0 comentários:

Postar um comentário