Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 6 de junho de 2012

A Voz da Serra destaca crime bárbaro cometido contra jovem bom-jardinense

Mulher é agredida com golpes de paralelepípedo por jovem de 18 anos em noite de horror na Fazenda da Laje.
Preso, acusado denunciou o tráfico e permitiu à PM apreensão de armas e mais de cem papelotes de cocaína. Na operação, mais dois homens foram presos e um adolescente encaminhado à Justiça.

Fonte: A Voz da Serra

Numa operação conjunta dos Patamos 1 e 2 do 11º BPM, Uanderson da Silva Tardone, o Batoré, 18 anos, foi preso na madrugada de ontem, 5, na Avenida dos Ferroviários, altura do Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, com o Gol cinza, LCM 5671, de uma mulher de 24 anos, moradora de Bom Jardim. Ela está internada em estado grave no Hospital Municipal Raul Sertã desde o último sábado, 2, após ter sido violentamente espancada e tido a face desfigurada com golpes de paralelepípedo na cabeça. A agressão ocorreu na Estrada Fazenda da Laje, próximo ao cemitério Trilha do Céu, depois que Batoré e a mulher retornaram de um bar em Bom Jardim. Ao ser preso, Batoré confessou a tentativa de assassinato e surpreendeu os policiais ao declarar que toda vez que usa drogas tem alucinações e desejo de matar. “Tenho sede de sangue”, disse friamente aos policiais militares.
Interrogado pelos PMs, Batoré revelou que conheceu a vítima num churrasco na sexta-feira passada, 1º, em Bom Jardim, e de lá acompanhou-a até um bar na localidade conhecida como Barra de Santa Teresa. No bar, Batoré envolveu-se numa briga e convenceu a mulher a acompanhá-lo até Nova Friburgo. Eles viajaram no Gol da vítima e já no Alto do Floresta, o Morro do Dedé, Batoré desviou a rota, seguindo para a Fazenda da Laje, com a desculpa de adquirir cocaína na casa de um amigo. Num trecho ermo e sem iluminação da estrada ele cometeu a barbaridade. Após agredi-la violentamente, Batoré recolheu os documentos da vítima e a abandonou na estrada, acreditando que estava morta.
A mulher só foi encontrada agonizante horas depois por populares, que acionaram a polícia. O Corpo de Bombeiros a removeu para o hospital numa UTI móvel. Batoré foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), autuado pela delegada Grace Arruda e será transferido para um presídio na capital.

Batoré já era conhecido da polícia por envolvimento com drogas quando menor

Na madrugada de ontem, quando policiais militares encontraram Batoré na Avenida dos Ferroviários, ele estava sob efeito de drogas e, além de confessar friamente a agressão à mulher, delatou alguns membros do tráfico de drogas no Alto do Floresta, que seriam seus desafetos. A denúncia permitiu que a PM desencadeasse uma operação de repressão à atividade ilícita naquele loteamento. Com um adolescente de 17 anos, os policiais apreenderam um revólver 38 e 116 papelotes de cocaína, camuflados na caixa de uma bomba d’água no quintal da casa de sua avó. O menor foi conduzido à 151ª DP acompanhado pela mãe e em seguida encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.
Ainda na mesma operação a PM prendeu no Alto do Floresta Charles de Souza dos Santos, 18 anos, com um revólver 32 e outro de calibre 38. Também foi detido para averiguação um homem de 28 anos.
A operação policial foi realizada pelas equipes do Patamo 1, integrada pelo sargento Deusedino, cabo Claussen e soldado Diogo e do Patamo 2, sargentos Sainato e Demani e soldados Severo e Denis.

0 comentários:

Postar um comentário