Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Secretaria Estadual de Agricultura anunciará construção de moradias rurais

A promessa a ser feita nesse dia será a de que serão construidas casas para 780 famílias de pequenos agricultores que perderam seus imóveis nas chuvas de janeiro do ano passado.
O secretário estadual de Agricultura e Pecuária, Christino Áureo, apresentará nesta terça-feira (22), às 9h, na reunião do CERES - Comitê Especial de Reconstrução Rural da Região Serrana, no auditório do hotel Bucsky, em Nova Friburgo, o detalhamento do projeto de construção de moradias rurais em municípios atingidos pelas chuvas de janeiro do ano passado, na Região Serrana.

Serão contempladas 780 famílias de pequenos agricultores, que tiveram suas casas totalmente destruídas, de acordo com o diagnóstico de perdas no setor agropecuário. Os imóveis pré-fabricados, com 40 metros quadrados, dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda serão construídos pela secretaria estadual de Obras nas áreas rurais de Sumidouro, Nova Friburgo, Bom Jardim, Teresópolis e São José do Vale do Rio Preto.

Na ocasião serão apresentadas as ações implantadas pelo Rio Rural Emergencial para retomada da produção nas áreas afetadas, com recursos do Banco Mundial.

Serão divulgados ainda os últimos resultados de recuperação das estradas vicinais pelo programa Estradas da Produção, bem como do trabalho de melhoria das condições de pontes com vão de até 10 metros nas áreas rurais.

Dia: 22/05/2012
Horas: 9 horas
Local: Hotel Bucsky
Endereço: RJ-116, Km 76 - Ponte da Saudade - Friburgo.

Fonte: Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária - RJ

0 comentários:

Postar um comentário