Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Vigilância Sanitária de Bom Jardim publica informe sobre cães de rua

Na quarta-feira, 25 de janeiro de 2012, o Jornal Mais Bom Jardim publicou no seu site um informe da Vigilância Sanitária municipal acerca dos cães de rua. Internautas têm manifestado interesse em mais detalhes acerca do informe, tanto em redes sociais quanto no mural de recados do Portal Bom Jardim. A prefeitura de Bom Jardim ainda não se manifestou a respeito.

A íntegra do informe publicado no jornal é a seguinte:

"Cães de ruas serão recolhidos
Informe da Vigilância Sanitária e Ambiental de Bom Jardim:

A prefeitura de Bom Jardim, através da secretaria municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Sanitária e Ambiental, informa à população que, em virtude do incômodo causado aos moradores e dos riscos aos quais as pessoas estão sujeitas, os cães de rua serão recolhidos, sem exceções.

A prefeitura comunica ainda aos interessados que os cães semidomiciliados, ou seja, aqueles que são mantidos por seus proprietários nas ruas, sendo alimentados nas calçadas, serão recolhidos igualmente se assim permanecerem. Dessa forma, a orientação é para que estes animais sejam recolhidos aos domicílios por seus responsáveis a fim de não serem recolhidos e encaminhados a abrigos.

A prefeitura ressalta que abandonar animais na rua é crime e pede à população que denuncie essa prática à coordenação de Vigilância Sanitária através do telefone 2566-2916."

3 comentários:

Anônimo disse...

Agradeço ao portal por dar atenção a esta questão sobre os cães de rua. Já que é um problema público tudo deve ser feito com transparência, pois devemos lembrar que existem os cães que fogem de casa, se perdem e os donos ficam a procura dos mesmos, assim sabendo onde se localiza este abrigado para onde será levado os cães recolhidos os donos poderam procurar seus cães após o recolhimentos.
E o mais importante, os cães tem seus direitos assegurados em lei, para cumprir uma lei não podemos descumprir outras!
Obrigado mais uma vez ao portal!
Lygia Cabral

Anônimo disse...

Agora a pergunta: Serão recolhidos para que local?

Anônimo disse...

E onde eu denuncio a venda de produtos com validades vencidas? Vocês não fiscalizam, e são muitos, depois gastam com dinheiro da saúde. Dá umas voltas por Vargem alta que vão ver como os produtos são remarcados. Estou de olho e caso não tomem providência vou levar a InterTv, lá. Estou dando um prazo mínimo para que vocês façam isso. Aguardo resposta.

Postar um comentário