Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Sirenes começam a ser instaladas em Bom Jardim

Sirenes instaladas na torre da igreja de São José.
Foto: Rodrigo Souza.
A Defesa Civil Estadual, em parceria com a Defesa Civil de Bom Jardim, iniciaram na última segunda-feira, dia 23 de janeiro, as instalações do sistema de alarme por meio de sirenes nas localidades bom-jardinenses com maior vulnerabilidade à ocorrência de enchentes, como São Miguel, São José, Banquete e Estrada da Águas Claras.

De acordo com os técnicos estaduais, as sirenes devem ser instaladas em locais próximos a pontos de apoio e ao alcance de um maior número de pessoas. Com isso, as sirenes ficam dispostas em sentidos diferentes, como é o caso das de São Miguel que terão alcance também no bairro Jardim Ornellas e as instaladas na Estrada da Águas Claras que compreenderão as localidades de Babaquara, Bom Destino e Castro.

Além das sirenes, uma equipe de hidrometeorologistas do Instituto Estadual do Ambiente, o Inea, instalou durante a semana, em Banquete, próxima à ponte, Estações Pluviométricas que ajudarão a medir o nível de água do Rio Grande, auxiliando assim a população em casos de novas enchentes.

Fonte: ASCOM da prefeitura de Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário