Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 1 de janeiro de 2012

Rios sobem e assustam Friburgo e Bom Jardim


Rio Bengalas por volta das 15h - Trevo Duas Pedras.
Foto: Alerta Nova Friburgo
O ano de 2012 começou com fortes chuvas por longos períodos em Nova Friburgo e Bom Jardim. Como consequência, o nível das águas dos principais rios da região (o Bengalas, em Friburgo, e o Grande, em Bom Jardim) se elevaram e trouxeram apreensão aos moradores de áreas suscetíveis a alagamentos. As fotos, obtidas de uma rede social, mostram flagrantes da situação durante o dia de hoje em alguns locais.

Em Nova Friburgo, foi declarado estado de ALERTA MÁXIMO às 20h40min para o rio Bengalas, nas proximidades da praça do Suspiro.


Ponte de Banquete sobre o rio Grande, por Marcia Frossard.
 Rambém foi declarado estado de ALERTA MÁXIMO no distrito de Conselheiro Paulino, à s margens do rio Bengalas, às 16h14min de hoje.

Roberto Robadey Jr, da TV Zoom de Nova Friburgo, noticiou a presença do secretário estadual de Defesa Civil, Cel. Sérgio Simões, na cidade. Após reunião com o prefeito, iria visitar áreas de risco e pontos de apoio, afirmou a TV.

Os voluntários da Cruz Vermelha de Nova Friburgo foram convocados para reunião às 19h em sua sede, na pça. Getulio Vargas, 92, centro.

Passarela para pedestres entre São Miguel e Jardim Ornellas,  por Clarice Guimarães Cariello.

Em São José do Ribeirão, o rio São José ainda não havia transbordado, apesar de bastante cheio.

0 comentários:

Postar um comentário