Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

domingo, 18 de dezembro de 2011

Acidente fatal em Bom Jardim


Gilcéa e Ivan, no aniversário dela em 27 de outubro último.

Era por volta das 19h30min de sábado, 17/12, quando um automóvel caiu no rio Grande, nas proximidades da entrada de São Miguel (acesso à RJ-146). O casal Ivan Cariello e Gilcéa dos Santos Reis estavam no veículo e morreram no local. Eles moravam em Nova Friburgo mas suas famílias são de Bom Jardim.

Gilcéa era de São José do Ribeirão e havia vencido uma luta de cinco anos contra um câncer, tendo terminado o tratamento há poucos dias.

Ainda não há maiores detalhes sobre como ocorreu o acidente, mas o trecho nas imediações do mesmo é muito perigoso, sem acostamento ou sinalização adequada e sem qualquer tipo de proteção que possa evitar que até mesmo alguém a pé caia no rio. Para agravar a situação, há o encontro de rua de acesso ao bairro São Miguel com a RJ-146. Esse entroncamento, por si só, já seria motivo para que autoridades providenciassem cuidados adequados.

NOTA: O Portal Bom Jardim, solidário com familiares e amigos das vítimas, está de luto e indignado com a incompetência gritante e o descaso quase total com que o poder público vem tratando os municípios da região serrana afetados pela tragédia de janeiro de 2011.

O Portal Bom Jardim repudia e considera ofensivas quaisquer desculpas esfarrapadas que tentem justificar a demora na tomada de providências. É inaceitável que vidas sejam perdidas apenas porque o dinheiro que pagamos com os impostos se esvai no ralo da corrupção, do desperdício e da incompetência administrativa. A crítica se estende aos órgãos e instituições que, tendo o dever de fiscalizar, não o fazem ou deixam a desejar no quesito competência.

Aproveitando o ensejo, fica um alerta: outras vidas podem ser perdidas no desvio improvisado que passa pela ponte da Barra de Santa Tereza. Há vários pontos em que a estrada termina em um abismo que leva ao rio Grande, além de estreitamentos da pista sem sinalização e buracos crescentes.

Outro alerta vai para os usuários da ponte de madeira no Bairro de Fátima, em São José do Ribeirão, que está se desmanchando aos poucos. Quando veículos de maior porte cruzam a mesma, ela se contorce toda, numa antecipação do que pode vir a acontecer.

O Portal Bom Jardim não tem a pretensão de ser democrático: se alguma autoridade quiser se explicar, crie sua página na internet. Se algum cidadão quiser se expressar, tenha cuidado com as palavras ou seu texto não será publicado.

Esta página é independente, não tendo vínculo com qualquer partido político ou governo. Também não é autorizada a reprodução deste texto nem o seu uso para quaisquer fins. O Portal Bom Jardim não é de oposição, nem de situação e muito menos de centro.

O Editor

14 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo você está completamente certo, quero enfatizar também, que tais políticos só ficam se escondendo por tras de um jornal barato que è financiado pelos mesmos, que tem a mania de dizer que a municipalidade...., gente que tenta tapar "buracos" com besteiras, como por exemplo a nova choperia na praça, grande besteira publicada, a população precisa de ir e vir, e não essa besteira toda. Não sou político, mas sim um morador inconformado com toda essa palhaçada! abraço!

josé a. monnerat disse...

Sera que tomaram alguma providencia?!?e pra tal coisa,sera que realmente é necessario perdermos amigos,parentes para que uma sinalizaçao e proteçao seja providenciada?quando falo que estamos em um municipio sem comando,falam que falo de mais.

Portal Bom Jardim disse...

O Portal Bom Jardim discorda do trecho "estamos em um municipio sem comando" do comentário de josé a. monnerat. É um comentário que fere as regras de publicação neste site. Caso alguém solicite, o comentário será removido.

Portal Bom Jardim disse...

O Portal Bom Jardim discorda do trecho "tais políticos só ficam se escondendo por tras de um jornal barato que è financiado pelos mesmos, que tem a mania de dizer que a municipalidade...., gente que tenta tapar "buracos" com besteiras, como por exemplo a nova choperia na praça, grande besteira publicada, a população precisa de ir e vir, e não essa besteira toda" do comentário de Anônimo. É um comentário que fere as regras de publicação neste site. Caso alguém solicite, o comentário será removido.

Anônimo disse...

Amigos, trabalho em uma instituição pública do interior (cidade pequena) e nestes últimos anos não vi nenhuma dificuldade em conseguir recursos, preparar licitações, realizá-las e fiscalizar sua execução. Há diversos mecanismos para isso e portanto, não vejo nenhuma justificativa para consolidação dos serviços imprescindíveis para a recuperação da Região Serrana, que, neste caso possui FACILIDADES como dispensas de licitação e outras. Agora, se o argumento for falta de capacidade de preparação de documentos (compreensível no caso), as várias esferas do governo sem problema ajudariam.

Portal Bom Jardim disse...

O Portal Bom Jardim considera falta de educação escrever todo o texto em maiúsculas, motivo pelo qual comentário de um leitor anônimo não foi publicado. A propósito: o Portal Bom Jardim é uma página particular, não tendo a obrigação de ser democrática. Quem decide o que será ou não publicado (ou excluído a qualquer momento) é seu o Editor. E ponto final.

Anônimo disse...

Vcs são mau educados também, responde as pessoas de maneira inadequada.

Simone Lara disse...

Realmente é vergonhoso o descaso com a população das regiões afetadas pelas chuvas. O que mais me entristece é saber que esses mesmos políticos aproveitam a situação para se locupletarem do dinheiro público, sem pensar naqueles que perderam e continuam perdendo suas vidas por causa do descaso das autoridades. É nojento saber que alguém pode se aproveitar de uma situação de calamidade pública para ganhar dinheiro da forma mais vil possível, ou seja, se aproveitando da desgraça do povo.

Portal Bom Jardim disse...

O portal Bom Jardim não teve a intenção de ser grosseiro com o leitor anônimo que comentou o seguinte (em letras maiúsculas mesmo): "ESTAMOS VIVENDO EM UMA DEMOCRACIA OU NÃO?? PODEMOS EXPRESSAR SIM NOSSAS OPINIÕES,ACHAM QUE O POVO SÓ TEM DEVER E OS DIREITOS? CONCORDO PLENAMENTE COM O SR.JOSÉ!! É UM DESCASO COM O POVO!!! AONDE ESTÃO OS POLÍTICOS QUE VIVIAM NAS RUAS...AH!! ESQUECI SÓ ANO QUE VEM,QUE É ANO POLÍTICO,NÉ?!! TEMOS QUE FALAR MESMO.... "
A resposta do Portal Bom Jardim teve o objetivo de informar ao leitor que esta não é uma página aberta a comentários indiscriminadamente (não sendo, portanto, "democrática", nesse sentido). Quanto a escrever apenas em maiúsculas, é regra básica de etiqueta em fórums da internet, redes sociais e blogs, que as maiúsculas correspondem a falar gritando, o que é, no mundo real, falta da educação. Além do mais, o Portal Bom Jardim tem como regra geral a não publicação de comentários anônimos,que publicamos eventualmente, se o texto for pertinente e/ou bem redigido, ou com restrições, podendo ser excluídos a qualquer momento.

Anônimo disse...

Sou Ana Carolina Cariello,filha de Ivan Cariello,e estou triste e indignada com o ocorrido .Agora pergunto :quantas vida serao perdidas ate que seja feita a mnutençao desta rodovia?

Anônimo disse...

Que o Senhor Jesus conforte o coração dos familiares e amigos enlutados!

Fernanda de Castro

Anônimo disse...

Que lutadora, Glicéia enfrentou tantos obstáculos pelo cancer, teve apoio de toda sua familia, principalmente sua irmã Fátima, porém quando Deus deseja pessoas especiais a seu lado, nada o impede.
Glicéia, que Deus atenha a seu lado minha querida.
Para a morte não existem desculpas, nos basta apenas aceitá-la e nos lembrarmos sempre dos momentos especiais e felizes que as pessoas nos proporcionou.
Sandra Bajluk

simone monnerat stutz da cunha vasco disse...

Sou Simone monnerat stutz da cunha vasco, filha do Urbano Stutz e Vera monnerat stutz, e fiquei muito triste com o ocorrido. Não conheci a Gliceia, mas soube que ela lutou muito para se recuperar de um cancer. E me lembro muito bem do Ivan flho do nosso eterno amigo Euribio Cariello e da D. Helena.
Que Deus conforte o coração dos familiares.
Simone e familia.

Anônimo disse...

acho tudo isso muito triste so deus

Postar um comentário