Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

I Encontro de Corais de Bom Jardim

Coral da Casa de Portugal,
de Teresópolis.

Coral da Rede Municipal de Ensino
de São José do Vale do Rio Preto (RJ).
Nos dias 4 e 5 de novembro foi realizado o 1º Encontro de Corais de Bom Jardim. O evento aconteceu no Teatro Municipal do Galpão Cultural Margaret de Jesus. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer - STECLA e promete entrar para o calendário oficial de eventos da Secretaria. 

Na sexta-feira (4/11) o Coral de Bom Jardim recepcionou o CORAL DA CASA DE PORTUGAL - regido pela maestrina Celia Seabra. O grupo é formado por associados e amigos da Casa de Portugal, da cidade de Teresópolis, e busca enaltecer a cultura portuguesa, primando por apresentar um repertório luso-brasileiro, num diálogo entre nossas raízes culturais.
 
Já o encontro de sábado (5/11) foi aberto com a apresentação do CORAL DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO - com o prof. Pablo Portilho. Criado neste ano com objetivo de levar educação musical para os alunos da rede municipal de ensino, o grupo, apesar de muito jovem, foi uma grata surpresa apresentando um repertório de MPB. 

Coral do Grêmio Português,
de Nova Friburgo.

Coral de Bom Jardim.

Seguiu-se com o CORAL do GRÊMIO PORTUGUÊS - sob a regência da maestrina Lanúzia Pimentel. O repertório bem variado teve como foco músicas portuguesas, mas incluiu também música popular brasileira, música sacra e erudita. Esse grupo levantou o público, fazendo-o cantar e coreografar ao som de "Tiro-liro", num momento lúdico da apresentação.

Nos dois dias o Encontro de Corais foi encerrado com o grupo anfitrião - O CORAL DE BOM JARDIM, que com cerca de um ano e meio de atividades vem recebendo mais participantes e conquistando o público. Um repertório variado, com diversos estilos, faz parte do trabalho que vem sendo construído. No encontro o coral mostrou sua versatilidade cantando também peças em outros idiomas, tais como o hebraico, o latim e o espanhol. O Coral de Bom Jardim tem como regente , João Lassarotte, e como principal arranjador, Daniel Daumas Borges.





0 comentários:

Postar um comentário