Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Banda Larga fará show na praça da matriz


Encerrando os trabalhos desenvolvidos durante a semana com instrumentistas da região, o Projeto Banda Larga realizará uma apresentação no sábado, 22 de outubro, às 10h da manhã, na Praça da Matriz (praça Cel. Monnerat), no centro da cidade.

Banda Larga é o Programa de Atualização para Bandas de Música do Estado do Rio de Janeiro, patrocinado pela Secretaria de Cultura do Estado e pela Petrobrás. Está acontecendo em várias cidades e acontece em Bom jardim nesta semana, de 17 a 22 de outubro, oferecendo oficinas de regência, iniciação musical, flauta/flautim, tuba/bombardino/trombone, clarineta/clarone, percussão/bateria, trompete, saxofone, e manutenção e reparos de instrumentos de sopro.

O Coordenador Pedagógico do Projeto Banda Larga, Carlos Belém, destacou que “a principal característica deste trabalho é a convivência saudável de diferentes gerações exercitando a linguagem musical. É belíssimo assistir a integração que a música propicia: todos estão ali interessados em fazer música, independentemente de ser velho, jovem, homem, mulher... o resultado é uma lição de vida.”

As atividades estão sendo realizadas no Galpão Cultural, na Casa da Cultura e no Ciep 322. Além disso, a qualidade das oficinas é inquestionável: os professores são os mais conceituados no campo da música, oriundos das principais universidades e orquestras do país.


0 comentários:

Postar um comentário