Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tributo a Marino Pinto

Marino Pinto, compositor.
Fonte: Secretaria Municipal de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer de Bom Jardim.

Na próxima sexta, 23 de setembro, ás 20h, será realizado no Teatro Municipal do Galpão Cultural um show em homenagem ao compositor bom-jardinense Marino Pinto. O "Tributo a Marino Pinto" contará com músicos e cantores da cidade e a participação especial do Coral de Bom Jardim.

Resumo biográfico:
Marino do Espírito Santo Pinto (1916 – 1965)

Este bom-jardinense fez carreira como compositor no Rio de Janeiro, deixando cerca de 300 composições, dentre as quais grandes sucessos da Música Popular Brasileira. Teve como parceiros importantes compositores, com estilos diferentes, de Ataulfo Alves a Antônio Carlos Jobim, dentre muitos outros.

Foi o fundador da Sbacem, Sociedade Brasileira de Autores, Compositores, e Escritores de Música.

Suas músicas foram gravadas por importantes intérpretes e teve seus sucessos utilizados em trilhas sonoras de novelas e mini-séries na tevê, musicais no teatro e ainda, traduzidos para outros idiomas.

Em 2009, na série “Dalva e Herivelto”, exibida pela Rede Globo, algumas de suas obras (“Calúnia”, “Que será?” e “Segredo”) foram destacadas na polêmica musical que alimentou os programas de rádio na época da separação do casal

0 comentários:

Postar um comentário