Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Máquinas do INEA trabalham a todo vapor e mais uma draga está chegando

Por Ana Amelia Mendes
 
As duas máquinas enviadas pelo Governo do Estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), que têm executado um importante trabalho de desobstrução das margens ganharão reforço. De acordo com o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, e o subsecretário de estado para Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, está para chegar ao município uma máquina para executar os serviços de dragagem do Rio Grande, complementando o trabalho de desobstrução e recomposição das margens realizado desde o dia 8 de agosto.

Os equipamentos fazem parte do programa do governo do estado, Limpa Rio, sendo seus serviços totalmente gratuitos para a prefeitura. Segundo o engenheiro responsável, Renato Maia, as máquinas estão atuando em locais onde se acumularam grande quantidade de material. “Iniciamos o trabalho na altura do Galpão Cultural (Professora Margarete de Jesus Silva) e próximo às obras de construção da ponte, pois caso chova, o rio terá mais fluidez”, disse Maia que concluiu: “Enquanto tivermos trabalho, permaneceremos no município”.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Jackson Vogas, as máquinas seguirão em direção ao bairro São Miguel retirando “ilhas de material”, moitas de bambu, árvores, além de recompor as margens erodidas do rio.

0 comentários:

Postar um comentário