Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Festival de vídeos de animação em Bom Jardim

No dia 28 de outubro se comemora o Dia Internacional da Animação (cinema de animação). Bom Jardim será um dos cerca de 400 municípios que participará da exibição de uma mostra desse tipo de arte. O evento principal contará com uma mostra nacional e uma mostra internacional, ambas com cerca de uma hora de duração.

Realizado pela ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação) - http://www.abca.org.br/ - o evento  tem entrada franca e é sem fins lucrativos, está na sua oitava edição, conquistando, a cada ano, maior visibilidade e parceiros em diversos municípios brasileiros. A mostra oficial de curtas-metragens de animação é realizada no dia 28 de outubro, às 19h30min, simultaneamente em todas as cidades participantes.

Além da mostra principal, haverá duas outras: uma mostra paralela, com filmes voltados para o público infantil e realizada no período diurno, e uma mostra local, com filmes de artista da região.

A mostra infantil já tem algumas sessões confirmadas, podendo ser criadas outras, caso escolas se interessem em agendar horários: 
     - 26/10/2011 -  9h;
     - 27/10/2011 - 14h;
     - 28/10/2011 - 14h.

Já está confirmado que o Teatro Municipal (no Galpão Cultural Margaret de Jesus) sediará o evento. Em breve publicaremos mais detalhes.

0 comentários:

Postar um comentário