Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Escola de Banquete ganha Sala de Inclusão Digital

Prefeito Paulo Barros  frisou que a educação é prioridade
em seu governo.
Com o objetivo de incluir crianças bom-jardinenses da área rural no mundo digital, o Conselho de Exportadores de Café do Brasil – CeCafé –, em parceria com as empresas Valorização e Lavazza, implantaram no Centro de Educação Municipal Amanda Farias Almeida, localizada em Banquete, o projeto ‘Criança do Café na Escola’, com a doação de uma sala de inclusão digital. A inauguração da sala, que ganhou o nome de Climério Pereira Velloso, ocorreu no dia 09 de setembro, às 11h, com a presença do prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros.
A cerimônia, comandada pela secretária da escola Marta, teve a participação do diretor do centro de Comércio de Café do Rio de Janeiro, Dr. Guilherme Braga Neto, da coordenadora do CeCafé, Luciana Alves, do diretor da Valorização, Luiz Octávio Araripe, de outras autoridades municipais, da diretora da unidade escolar, Lilian Marins, de professores e alunos.

O projeto ‘Criança do Café na Escola’, uma oportunidade de aprendizado extracurricular, é voltado para o ensino de informática a crianças, filhos de trabalhadores e de pequenos proprietários rurais, na grande maioria voltados para as plantações de café. A doação inclui além de dez computadores, dez mesas, vinte cadeiras, uma televisão, um aparelho de DVD e um aparelho de ar condicionado.

E para agradecer a doação, alunos do 1º ano apresentaram um jogral sobre a importância do café no cotidiano de cada um deles e da comunidade bom-jardinense e os professores montaram uma grande exposição com trabalhos voltados para a cultura cafeeira confeccionados por todos os estudantes da unidade escolar.

A cerimônia de entrega da sala contou também com a presença de Lurdes Farias Almeida, mãe da saudosa Amanda Farias Almeida, a quem o município prestou uma bela homenagem dando à escola o seu nome; e de Jorge Henrique, produtor de café e ex-prefeito de Duas Barras.

Fonte: Prefeitura de Bom Jardim

0 comentários:

Postar um comentário