Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rota 116 se pronuncia sobre o acesso à Exposição de Cordeiro e informa trajetória alternativa

Aviso importante Acesso à Exposição de Cordeiro terá rota alternativa (15/07/2011)

Motoristas que se deslocarem para o município de Cordeiro, visando participar da Exposição Agropecuária que acontecerá entre os dias 16 a 25 de julho, deverão usar preferencialmente a RJ-148 (Riograndina - Duas Barras) evitando circular pela RJ-116. A informação é das autoridades de trânsito, do DER/RJ e da Subsecretaria Extraordinária de Reconstrução da Região Serrana, preocupados com o aumento no tráfego durante as festividades.

“Em virtude dos acontecimentos dramáticos ocorridos no início do ano na Região Serrana, temos trechos da RJ-116, entre os quilômetros 92 e 100 funcionando no sistema de siga e pare, o que pode gerar engarrafamentos e transtornos”, explica o Subsecretário Estadual de Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, lembrando que as quedas da ponte sobre o Rio Grande, em Bom Jardim, e as barreiras no Vale do Tainá e em Banquete no município de Nova Friburgo, impossibilitam a passagem de mais veículos do que o atual. Ele lembra que equipes estarão nos principais acessos orientando os motoristas sobre a melhor alternativa de tráfego para se chegar a Cordeiro. “Queremos diminuir o tráfego na RJ-116 e dar mais segurança para quem estará visitando o município de Cordeiro. Nossa principal preocupação é pela segurança dos motoristas”, disse.

Dentro do esquema especial para dar mais fluidez ao tráfego e diminuir os riscos de acidentes, a ponte localizada em Barra de Santa Teresa, estará funcionando, no horário de 19h até meia noite com sentido único em direção a Cordeiro. Após esse horário, o fluxo se inverterá e passará a ser no sentido Nova Friburgo. Dessa forma, a ponte montada pelo Exército, em Bom Jardim, estará funcionando para atender os deslocamentos entre as localidades do município e continuará operando de maneira padrão, com o sistema siga e pare, o que acarretará maior lentidão dos carros para o acesso à ponte.

“Contamos com a colaboração de todos, obedecendo a sinalização viária e as orientações das equipes que estarão distribuídas ao longo das intervenções. Pedimos, principalmente aos motoristas que evitem o consumo de bebidas alcoólicas quando estiver dirigindo. Nunca é demais afirmar: se beber não dirija”, conclui.

Fonte: Site da Rota 116

0 comentários:

Postar um comentário