Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 28 de junho de 2011

Tímido e inspirado no ‘Monstro’, Elivélton sonha alto antes de estrear

Elivélton, zagueiro do Flu. Elogiado pelo técnico Abel Braga,
Elivélton deve fazer sua estreia pelo Fluminense em breve
(Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com) .
Fonte: Globo Esporte

Elogiado por Abel Braga, zagueiro de 19 anos deseja seguir os passos do ídolo tricolor Thiago Silva e projeta até mesmo gol de cabeça em escanteio

Por Cahê Mota e Edgard Maciel de Sá - Rio de Janeiro

O sorriso de orelha a orelha contrastava com a timidez exibida a cada resposta. Mas para quê palavras? A feição do jovem Elivélton em sua primeira entrevista coletiva deixava claro o encantamento com a oportunidade entre os profissionais. Se em 2009 o zagueiro de 19 anos era somente uma revelação do Friburguense, atualmente é uma das principais apostas de Abel Braga, que o tem elogiado publicamente. .

Nascido em Bom Jardim, no interior do Rio de Janeiro, Elivélton foi pinçado por Enderson Moreira nas categorias de base para período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis, antes da estreia no Brasileirão. O que era para ser uma experiência se transformou em oportunidade de se firmar na equipe principal com a chegada de Abel Braga. E, para ter sucesso, o zagueiro sabe bem em quem se espelhar.

- Me espelho no Thiago Silva. Se fizer parte do que ele fez, já estou satisfeito. Acho que sou veloz como ele. Tenho boa velocidade e busco aprimorar a parte técnica. .

De voz mansa e poucas palavras, o jogador tentava expressar o turbilhão de emoções que tem vivido nas últimas semanas. A maior delas talvez tenha chegado através dos elogios de Abel Braga, apontado pelo zagueiro como fundamental para que se sinta à vontade.

- Fico feliz e mais solto para mostrar meu trabalho. Posso mostrar melhor o meu potencial. .

As palavras de incentivo públicas do treinador, no entanto, não se repetiram diretamente com o garoto, que revelou ter dialogado pouco com Abelão.

- Não cheguei a conversar muito, mas ele deu alguns toques.

A relação com os companheiros, por sua vez, tem sido naturalmente mais estreita. O colombiano Valencia se transformou no principal conselheiro.

- É muito boa essa experiência. O pessoal está dando bastante moral. Todo mundo aconselha. O Valencia é com quem mais brinco.

Mesmo com a timidez evidente, Elivélton não esconde que sonha alto. Apesar de sequer ter estreado, ele já pensa em marcar o primeiro gol como profissional.

- Sonho com um gol de cabeça em um escanteio.

Com nove pontos, o Fluminense é o oitavo colocado no Campeonato Brasileiro e encara o Atlético-PR, nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), no Engenhão, pela sétima rodada.

0 comentários:

Postar um comentário