Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeito Paulo Barros divulga boas notícias

Fonte: site da Prefeitura de Bom Jardim

Na última sexta-feira, dia 20 de maio, o prefeito de Bom Jardim, Paulo Barros, reuniu-se com os vereadores para divulgar uma lista de boas notícias. Computadores para alunos e professores, ônibus escolares, pontes, Centro de Convivência, veículos para a prefeitura, postos de saúde e casas populares foram os temas abordados. Veja os detalhes:

- Computadores para alunos e professores da rede municipal de ensino -  1.000 notebooks beneficiarão alunos do 5º ao 9º anos e professores (exclusivos da rede municipal, já que os da rede estadual de ensino já foram contemplados pelo governo do estado). Ainda sobre Educação, o prefeito anunciou a compra de seis ônibus. “Nossa educação tem muito a ganhar e crescer com mais esses ônibus e notebooks. Nosso objetivo através dessa medida é oferecer mais opções de conhecimento e ampliar o mundo de acesso às informações tanto para os nossos alunos quanto para o nosso corpo docente, que fazemos questão de sempre valorizar o trabalho feito por todos do sistema escolar”, enfatizou o prefeito.

- Construção da ponte na RJ-116 - O Sub-secretário da Reconstrução da Região Serrana, Affonso Monnerat, informou ao prefeito Paulo Barros que o projeto da ponte está definido e que será uma ponte simples, apenas com o vão um pouco mais elevado. “Agora que o governo do estado confirmou ser o responsável pela construção da ponte, as coisas estão mais aceleradas. Recebemos hoje a carreta com as vigas principais o que nos faz acreditar que agora as obras vão andar”, explicou Paulo Barros. E acrescentou: “a ponte metálica sairá somente quando a ponte da RJ-116 estiver concluída, então a população não tem que se apavorar mais. As informações que estão nas ruas são boatos, inverdades”.

- Outras pontes - O prefeito garantiu que a ponte no Bairro de Fátima será refeita, assim com a que liga os bairros São Miguel e Jardim Ornellas, também está no cronograma para execução. A ponte na Barra de Santa Tereza está pronta,  aguardando apenas a liberação do engenheiro responsável para ser inaugurada.

- Centro de Convivência - Segundo o prefeito, a Cruz Vermelha doou ao município um Centro de Convivência com 900m².

- Doação de dois veículos -  O Tribunal de Contas do Estado doou dois veículos (usados) para o município.

- Posto de saúde para São Miguel - O governo federal construirá um novo Posto de Saúde no bairro São Miguel, no valor de R$ 200 mil.

- Posto de saúde para São José e Bom Destino - O governo do estado construirá duas unidades de saúde: uma para São José do Ribeirão e outra para o bairro Bom Destino, em Bom Jardim. 

- Casas populares - O governo do estado já fez a desapropriação de três terrenos para construção das casas populares, finalizou o prefeito Paulo Barros.

0 comentários:

Postar um comentário