Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 23 de abril de 2011

Umbandistas entregam donativos para as vítimas da tragédia da região serrana

O Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA) esteve no dia 22 de abril (Sexta-Feira Santa) em São José do Ribeirão, na Região Serrana do Rio, para entregar os donativos recolhidos em vários terreiros de Umbanda. Os umbandistas doaram produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas, gêneros alimentícios e bombons. Os voluntários deixaram as doações com o padre Roberto José Pinto, na casa paroquial da Paróquia São José.

Foi um momento de solidariedade e amor ao próximo. As voluntárias católicas que receberam o grupo de umbandistas fizeram perguntas sobre a religião Umbanda. Sendo assim, foram esclarecidas algumas dúvidas sobre a genuína religião brasileira. Todos se uniram para armazenar as doações, independente de religião. O padre José Pinto se comprometeu em distribuir os gêneros durante a missa de Páscoa, juntamente, com os bombons para as crianças.

- A tragédia das chuvas, causou enormes danos materiais e emocionais à imensa maioria dos moradores de São José do Ribeirão, que aos poucos vão tentando reconstruir e redescobrir uma forma de retornar suas atividades, contando com doações e a solidariedade de todos – ressaltou a voluntária e membro do MUDA, Luciene Maria.

No distrito de São José do Ribeirão, em Bom Jardim, o rio São José subiu 9 metros acima do nível. Quatro pontes caíram na cidade, deixando o local dividido em quatro regiões. A ajuda só chegava de helicóptero. De acordo com a prefeitura, 1.200 pessoas ficaram desalojadas e 700 desabrigadas.

Fonte: site do MUDA

0 comentários:

Postar um comentário