Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

terça-feira, 26 de abril de 2011

Empresa doa veículos para municípios atingidos pela tempestade de janeiro

Da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado
Mais de três meses depois dos temporais que devastaram a Região Serrana, a solidariedade ainda é a principal ferramenta na reconstrução dos municípios atingidos. Para reforçar o trabalho de desobstrução das estradas e facilitar o transporte da população da região, a ThyssenKrupp Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA) doou 22 veículos às cidades de Areal, Bom Jardim, Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro.

O governador Sérgio Cabral participou da cerimônia de entrega, que aconteceu na manhã desta terça-feira (26/4), no Monumento dos Pracinhas no Flamengo, Zona Sul do Rio.
“A iniciativa da empresa é uma ação concreta de solidariedade aos municípios. Esses veículos vão ajudar as prefeituras em um momento de reconstrução, que já é realizado pelos governos federal e estadual. O Estado tem uma programação grande de investimentos. Nos próximos meses, sete mil casas serão construídas, obras em encostas serão realizadas e mais pontes serão recolocadas. É um conjunto de ações no valor de mais de R$ 600 milhões em melhorias em infraestrutura, habitação e acessibilidade. O desafio é fazer dessa tragédia uma mudança no paradigma da vida da população na Região Serrana”, afirmou Cabral.
 O governador Sérgio Cabral e o vice-presidente da CSA, Rodrigo Tostes, entregaram as chaves simbólicas dos veículos aos prefeitos de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.

0 comentários:

Postar um comentário