Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sexta-feira, 18 de março de 2011

Reiniciados os reparos em curva perigosa na estrada do Ribeirão do Capitão

No dia 17/03 foram retomados os serviços de reparo de trecho da estrada que dá acesso ao Ribeirão do Capitão, no distrito de São José do Ribeirão. No local, a cerca de 1 km do bairro de Fátima, caiu uma barreira que levou consigo não apenas parte da estrada vicinal municipal, como também a estrada de acesso ao sítio Rancho Fundo.

Emergencialmente a municipalidade havia providenciado uma pasagem para veículos, liberando a estrada e depositando terra na margem que havia desabado, à guisa de proteção. Entretanto, com o terreno ainda instável e com declive acentuado, dos dois sentidos da pista, em direção ao ponto em que houve o desabamento, começou a acontecer um represamento de água da chuva. O resultado foi a criação de uma piscina e um atoleiro, contribuindo para que mais terra desabasse.

A providência agora é deslocar a curva da estrada para terreno mais acima, ao mesmo tempo em que a terra retirada é jogada para baixo, reforçando o talude e possibilitando a recosntrução do acesso ao sítio.

A etapa inicial, já concluída, foi a retirada da cobertura vegetal no local a ser trabalhado. A próxima etapa é a movimentação de terra, seguida da reconstrução do acesso ao sítio.

0 comentários:

Postar um comentário