Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pedágio da Rota 116 é alvo de críticas na Veja, no Reclame Aqui e na Voz da Serra

Uma situação absurda vem ocorrendo: a concessionária Rota 116 continua cobrando pedágio mesmo sem haver uma ponte no km 106 da rodovia que detém a concessão (a RJ-116). Tal fato está sendo destaque em vários meios de comunicação. Além disso, estão paralizadas as obras ao longo da estrada no trecho entre Nova Friburgo e Bom Jardim. As obras no local onde havia a ponte (km 106) também correm a passo de tartaruga.

Não há uma rota alternativa viável, pois as duas únicas estão com problemas. Uma delas é passar pelo bairro São Miguel e atravessar a ponte do Exército (para ler matéria da "Veja" clique aqui). A outra opção é passar por estrada de terra batida e atravessar a ponte da sede do distrito de Banquete. Entretanto, a ponte foi interditada pela EMOP-Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro - devido a rachaduras. No dia seguinte o trânsito foi liberado, mas apenas para veículos pequenos. Ônibus, camihões e carretas não têm essa opção.

Moradores de Bom Jardim registraram no site "Reclame Aqui" seus protestos. Clique aqui para ler um dos protestos (Rota 116 cobra pedágio sem ponte!!) e aqui para ler o outro (Descaso com a RJ 116, após a enchente da Região Serrana).

No jornal "A Voz da Serra" Online, duas leitoras registraram seu protesto: Cristiane Erthal (clique aqui para ler) e Maria Alcinéa C. Sorrentino (leia clicando aqui).

0 comentários:

Postar um comentário