Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Parceria promete ajuda a produtores rurais da Região Serrana

8/2/2011  
Objetivo é dar condições para que voltem a produzir


Por Ascom da Secretaria de Assitência Social

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos promete que dará apoio social às famílias da zona rural dos municípios da Região Serrana atingidas pelas chuvas. O trabalho deverá ser realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura e Pecuária e será focado na inclusão produtiva dessas famílias, em conjunto com as secretarias municipais e prefeituras, para que elas possam retomar imediatamente o trabalho no campo.

- Fechamos hoje uma agenda integrada das duas secretarias, no sentido de assegurar às famílias atingidas pela tragédia a possibilidade e os meios para reconstruírem suas vidas - afirmou o secretário Rodrigo Neves.

Neves explicou que as ações da Secretaria de Assistência Social vão incluir as famílias do meio rural no aluguel social e nos programas de reestruturação econômica das pequenas propriedades da região.

-  Além do aluguel social, as famílias mais pobres receberão o kit com móveis e eletrodomésticos e também vamos incluí-las nos programas habitacionais definitivos que as prefeituras estão preparando com o apoio dos governos estadual e federal. Aliada ao trabalho de recuperação de equipamentos comunitários essenciais feito pela Secretaria de Agricultura, essas ações darão suporte para que essas famílias voltem a produzir - disse.

O apoio social dará sustentação às ações realizadas pela Secretaria de Estado de Agricultura voltadas para os produtores rurais afetados pela tragédia. Segundo o secretário Christino Áureo, dos 17 mil produtores da Região Serrana, 3,2 mil foram fortemente afetados pelas chuvas, muitos perderam as pequenas propriedades.

- Já estamos na região com maquinário, recuperando e reconstruindo as estradas vicinais, fundamentais para o escoamento da produção. (...) Com a ajuda da assistência social, nosso objetivo é dar a essas famílias condições imediatas para voltarem ao trabalho - explicou Áureo.

0 comentários:

Postar um comentário