Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Início das aulas nas escolas estaduais de Bom Jardim

A Secretaria de Estado de Educação-SEEDUC informou que sete escolas estaduais da região (duas em Sumidouro, duas em Nova Friburgo e três em Bom Jardim) estão recebendo desabrigados ou funcionando como base da Defesa Civil no momento.

Ainda de acordo com a Secretaria, das 80 escolas da região, 68 retornaram às aulas na data prevista 07/02). Apesar de estar com o cronograma em dia, a Secretaria de Educação encontrou algumas dificuldades causadas por fatores externos, como dificuldade de acesso e obras no entorno das unidades escolares.
Segundo análise da SEEDUC, das 12 escolas fechadas, sete estarão em condições de funcionamento a partir do dia 14/02: cinco de Nova Friburgo e duas de Bom Jardim (C.E. Péricles Correa da Rocha e C.E. Ramiro Braga).

A SEEDUC também afirmou que em Bom Jardim, no C.E. Dr. Péricles Corrêa da Rocha, as aulas serão adiadas em uma semana, devido a reformas de pequeno porte. No dia 14 de fevereiro, as atividades terão início normalmente, com planejamento adequado às necessidades específicas identificadas.

Entretanto, a Secretaria de Educação não informou nada sobre o Colégio Estadual Professor João Brasil, que ainda não iniciou o ano letivo até o momento, sendo mais uma escola que está recebendo desabrigados e funcionando como base da Defesa Civil e posto de saúde provisório.

0 comentários:

Postar um comentário