Pesquise em todo o Portal Bom Jardim

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Affonso Monnerat é o novo Sub-secretario Extraordinário da Região Serrana

A proposta da nova Subsecretaria Extraordinária da Região Serrana, cuja criação foi publicada no dia 1/02, no Diário Oficial, é agilizar as ações para uma rápida reconstrução das cidades serranas afetadas pelas chuvas. Sua missão será de dar continuidade às ações implementadas durante o mês de janeiro, com a limpeza das cidades e a desobstrução de estradas de acesso, além de buscar áreas onde possam ser construídas as oito mil unidades habitacionais que atenderão as vítimas da maior tragédia do país.



Segundo Affonso Monnerat, novo subsecretário, ex-prefeito de Bom Jardim e presidente da Associação de Prefeitos do Estado do Rio de Janeiro –, esse é um momento de buscar solução para que as cidades possam retomar o rumo do desenvolvimento. Ele pretende estreitar ainda mais os laços dos municípios com os órgãos federais e estaduais, para atender, de forma pontual, todas as demandas dos municípios.

- Nossa prioridade é cuidar das pessoas, fazer com que elas voltem a ter orgulho de suas cidades. Vamos continuar esse trabalho intensivo, que começou logo após a tragédia para que cada vez mais os municípios deixem para trás as marcas das chuvas de janeiro – afirmou Monnerat.

Na primeira reunião com o subsecretário executivo de Obras, Hudson Braga, ele ressaltou que os municípios estão buscando solução para a questão das moradias. Além da Fazenda da Laje, em Nova Friburgo, que já foi desapropriada, estão sendo feitos os estudos topográficos e a sondagem para a construção de unidades habitacionais. Os municípios de Teresópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro apresentaram sugestão de terrenos que poderiam ser usados. Os engenheiros estão agora estudando a viabilidade da obra.

- Acho que a escolha do ex-prefeito de Bom Jardim para esse gabinete de reconstrução é perfeita, pois ajuda a agilizar as ações, uma vez que ele é da região e sentiu a mesma dor dos outros municípios. Todo o governo está empenhado em minimizar as perdas e dar motivos para que a população possa voltar a sorrir e a sonhar – concluiu Braga.

(Fonte: Diário de Petrópolis)

0 comentários:

Postar um comentário